Design Id, um projeto Vasselai

18 jul, 2017

Design Id é um projeto da Vasselai que convida designers e arquitetos para desenvolverem um ambiente com direção criativa exclusiva em cada um dos nossos empreendimentos.

A identidade do trabalho de cada convidado é o ponto de partida para um projeto com foco na liberdade criativa, onde se propõe a autonomia para sugestões de novos usos, repensar o espaço de áreas comuns e criar novas experiências para os nossos clientes.

 

01 / JAZZ – Projeto: Tree House in the Sky – Luna SEO

Para desenvolver o projeto Design Id no empreendimento Jazz, convidamos a designer sul-coreana Luna Seo, que criou um ambiente usando referências escandinavas.

Localizado no ponto mais alto do prédio, o espaço foi nomeado de Tree House in The Sky e tem como objetivo despertar a imaginação, trazer lembranças, proporcionar paz e apreciação da natureza.

 

02 / FREE – Projeto: Concreto e Imaterial – Fetiche Design

Concreto e Imaterial é o nome do projeto criado pelos designers Carolina Armellini e Paulo Biacchi, do estúdio Fetiche Design, para o hall de entrada do Edifício Free.

Unindo a estética industrial com elementos vintage, o resultado é um espaço diferenciado, que surpreende moradores e visitantes logo na entrada.

 

03 / SMART – Projeto: Smart Box – Fabrício Dobner

Com amplas janelas de vidro, conta com áreas externa e interna integradas, proporcionando amplitude na percepção de espaço do ambiente. Além disso, Fabrício inspirou-se no design industrial para decorar o Smart Box, utilizando peças garimpadas por ele mesmo – placas de trânsito ganharam um novo lugar e um novo significado.

 

04 / BROOKLYN – Projeto: Jardim Urbano – The Andes House

Convidamos o estúdio The Andes House, do Chile, para projetar um ambiente no rooftop do Brooklyn.

Buscando inspiração na natureza e adaptando-a para a vida na cidade, nasceu o Jardim Urbano: um espaço que une plantas, texturas em madeira e luminárias em vime para criar uma atmosfera de conforto, naturalidade, descanso e celebração.

 

05 / BLACK – Projeto: Black Box – Yuri Borges (em desenvolvimento)

Yuri Borges é o designer responsável por criar o projeto do hall de entrada e office do Black Apts, um de nossos empreendimentos em fase de obras.

Como o edifício já está com sua estrutura finalizada, em breve iniciaremos a análise e escolha de materiais para a execução dos espaços.

 

06 / ACE – Projeto: Em breve! – t44 studio (em desenvolvimento)

A dupla Dennys e Patrick Tormen está projetando o conceito e experiência para o hall de entrada e muro do ACE Apartments.

Pensando nas pessoas que viverão no edifício, os designers pretendem apresentar um projeto de ambiente essencial e convidativo, trazendo elementos que despertem a memória afetiva de um lar e não só de um lugar de passagem.

 

Todos os processos, projetos e ambientes entregues, assim como entrevistas com os participantes, podem ser vistos no site no Design Id. Clique aqui para conferir!