Atmosfera All Black

05 set, 2017

Desde a sua concepção, o Black Apartments foi um convite a voltar o olhar para o essencial: destacar formas, texturas, volumes e eliminar os excessos. E nós acreditamos que este propósito deve ser mantido e lembrado em todas as etapas do empreendimento, por isso, convidamos o artista blumenauense Jean Tomedi para realizar, por meio do projeto Atmosfera, uma exposição no edifício em fase de obras – algo para aguçar os sentidos!

Com a temática “canteiro de obra”, Jean retrata em suas pinturas o valor do trabalho na construção, observando seus protagonistas, particularidades e expressões.

 

“As rugas de experiência no corpo, a textura bruta dos espaços, do cheiro, o som que ressoa por cada canto. Nos pequenos detalhes se destacam como potencial o contraste entre artesanal e mecânico, sólido e vazio.” Jean Tomedi, artista.

 

André Davi foi o responsável pela trilha sonora desta experiência sensorial, que contou com áudios captados na própria obra do Black. Inspirando-se na experiência vivenciada com os trabalhadores, no processo de construção do empreendimento e nas obras de Jean, a ideia era transmitir sensações através de sons progressivos, com texturas e volumes.

“Dar dinâmica e intensidade a esse ambiente foi uma experiência incrível.” André Davi, DJ.

 

Assista ao vídeo da experiência: