05 set, 2017

Atmosfera All Black

Desde a sua concepção, o Black Apartments foi um convite a voltar o olhar para o essencial: destacar formas, texturas, volumes e eliminar os excessos. E nós acreditamos que este propósito deve ser mantido e lembrado em todas as etapas do empreendimento, por isso, convidamos o artista blumenauense Jean Tomedi para realizar, por meio do projeto Atmosfera, uma exposição no edifício em fase de obras – algo para aguçar os sentidos!

Com a temática “canteiro de obra”, Jean retrata em suas pinturas o valor do trabalho na construção, observando seus protagonistas, particularidades e expressões.

 

“As rugas de experiência no corpo, a textura bruta dos espaços, do cheiro, o som que ressoa por cada canto. Nos pequenos detalhes se destacam como potencial o contraste entre artesanal e mecânico, sólido e vazio.” Jean Tomedi, artista.

 

André Davi foi o responsável pela trilha sonora desta experiência sensorial, que contou com áudios captados na própria obra do Black. Inspirando-se na experiência vivenciada com os trabalhadores, no processo de construção do empreendimento e nas obras de Jean, a ideia era transmitir sensações através de sons progressivos, com texturas e volumes.

“Dar dinâmica e intensidade a esse ambiente foi uma experiência incrível.” André Davi, DJ.

 

Assista ao vídeo da experiência:

18 jul, 2017

Design Id, um projeto Vasselai

Design Id é um projeto da Vasselai que convida designers e arquitetos para desenvolverem um ambiente com direção criativa exclusiva em cada um dos nossos empreendimentos.

A identidade do trabalho de cada convidado é o ponto de partida para um projeto com foco na liberdade criativa, onde se propõe a autonomia para sugestões de novos usos, repensar o espaço de áreas comuns e criar novas experiências para os nossos clientes.

 

01 / JAZZ – Projeto: Tree House in the Sky – Luna SEO

Para desenvolver o projeto Design Id no empreendimento Jazz, convidamos a designer sul-coreana Luna Seo, que criou um ambiente usando referências escandinavas.

Localizado no ponto mais alto do prédio, o espaço foi nomeado de Tree House in The Sky e tem como objetivo despertar a imaginação, trazer lembranças, proporcionar paz e apreciação da natureza.

 

02 / FREE – Projeto: Concreto e Imaterial – Fetiche Design

Concreto e Imaterial é o nome do projeto criado pelos designers Carolina Armellini e Paulo Biacchi, do estúdio Fetiche Design, para o hall de entrada do Edifício Free.

Unindo a estética industrial com elementos vintage, o resultado é um espaço diferenciado, que surpreende moradores e visitantes logo na entrada.

 

03 / SMART – Projeto: Smart Box – Fabrício Dobner

Com amplas janelas de vidro, conta com áreas externa e interna integradas, proporcionando amplitude na percepção de espaço do ambiente. Além disso, Fabrício inspirou-se no design industrial para decorar o Smart Box, utilizando peças garimpadas por ele mesmo – placas de trânsito ganharam um novo lugar e um novo significado.

 

04 / BROOKLYN – Projeto: Jardim Urbano – The Andes House

Convidamos o estúdio The Andes House, do Chile, para projetar um ambiente no rooftop do Brooklyn.

Buscando inspiração na natureza e adaptando-a para a vida na cidade, nasceu o Jardim Urbano: um espaço que une plantas, texturas em madeira e luminárias em vime para criar uma atmosfera de conforto, naturalidade, descanso e celebração.

 

05 / BLACK – Projeto: Black Box – Yuri Borges (em desenvolvimento)

Yuri Borges é o designer responsável por criar o projeto do hall de entrada e office do Black Apts, um de nossos empreendimentos em fase de obras.

Como o edifício já está com sua estrutura finalizada, em breve iniciaremos a análise e escolha de materiais para a execução dos espaços.

 

06 / ACE – Projeto: Em breve! – t44 studio (em desenvolvimento)

A dupla Dennys e Patrick Tormen está projetando o conceito e experiência para o hall de entrada e muro do ACE Apartments.

Pensando nas pessoas que viverão no edifício, os designers pretendem apresentar um projeto de ambiente essencial e convidativo, trazendo elementos que despertem a memória afetiva de um lar e não só de um lugar de passagem.

 

Todos os processos, projetos e ambientes entregues, assim como entrevistas com os participantes, podem ser vistos no site no Design Id. Clique aqui para conferir!