20 dez, 2017

Space Apartments

Space Apartments, lançamento 2017 da Vasselai, é um projeto que expõe – por meio de linhas e volumes – o significado do design no dia a dia das pessoas: sofisticação, funcionalidade e o olhar voltado para as experiências que espaços bem pensados podem proporcionar.

 

Mais do que áreas comuns, são novas experiências

As áreas de lazer do Space Apartments estão localizadas no rooftop do empreendimento. São espaços projetados com inovação, criatividade e dedicados à toda família, por isso, buscamos ressignificar ambientes para torná-los únicos, proporcionando novas experiências com materiais diferenciados, mobiliário exclusivo e diversas possibilidades de usos.

Space Gourmet

 

Space Rooftop

 

Space Fit

 

Space Kids

 

Design Id, por Kasper Friis Egelund – Dinamarca

Nós abraçamos a cultura do design com o objetivo de criar experiências de valor e proporcionar uma rotina cercada de arte para os moradores dos nossos empreendimentos.

Kasper Friis Egelund é nosso novo convidado do Design Id para criar o projeto do hall de entrada do Space Apartments. Seu trabalho como designer de produtos é baseado em uma estética minimalista e com referências escandinavas, sempre levando em consideração a função e essencialidade das peças e sua interação com o ambiente.

Conhecemos Kasper na Milan Design Week e desde então foram muitas conversas e trocas de ideias. O projeto do hall já está em desenvolvimento e você pode saber mais sobre o designer e suas inspirações nessa entrevista.

 

Processo criativo

Neste vídeo apresentamos a você diversas etapas do nosso processo criativo, passando pelo projeto arquitetônico do Space, principais referências, planejamento e criação da identidade visual, impressão dos materiais e muita colaboração!

 

https://vimeo.com/248011017

05 set, 2017

Atmosfera All Black

Desde a sua concepção, o Black Apartments foi um convite a voltar o olhar para o essencial: destacar formas, texturas, volumes e eliminar os excessos. E nós acreditamos que este propósito deve ser mantido e lembrado em todas as etapas do empreendimento, por isso, convidamos o artista blumenauense Jean Tomedi para realizar, por meio do projeto Atmosfera, uma exposição no edifício em fase de obras – algo para aguçar os sentidos!

Com a temática “canteiro de obra”, Jean retrata em suas pinturas o valor do trabalho na construção, observando seus protagonistas, particularidades e expressões.

 

“As rugas de experiência no corpo, a textura bruta dos espaços, do cheiro, o som que ressoa por cada canto. Nos pequenos detalhes se destacam como potencial o contraste entre artesanal e mecânico, sólido e vazio.” Jean Tomedi, artista.

 

André Davi foi o responsável pela trilha sonora desta experiência sensorial, que contou com áudios captados na própria obra do Black. Inspirando-se na experiência vivenciada com os trabalhadores, no processo de construção do empreendimento e nas obras de Jean, a ideia era transmitir sensações através de sons progressivos, com texturas e volumes.

“Dar dinâmica e intensidade a esse ambiente foi uma experiência incrível.” André Davi, DJ.

 

Assista ao vídeo da experiência: