Fundo

A Vasselai abre espaço em suas obras para nomes que compõe a cena da arte urbana. Artistas são convidados a participar de projetos de arte e intervenções em seus empreendimentos com o objetivo de voltar o olhar para locais antes pouco valorizados, como tapumes, garagens, escadarias e a própria estrutura de obra em andamento.

FORMAS GEOMÉTRICAS E EXPRESSIVAS

Julian Gallasch começou a pintar nos anos 90 muito influenciado pelo graffiti, quando foi estudar design industrial, começou a aplicar técnicas de 3d e renderizaçao nos seus trabalhos. Seu trabalho atual ficou mais abstrato, sem deixar os elementos geométricos e linhas.

Este ano Julian expôs nas paredes da Hellion Gallery em Portland, nos Estados Unidos numa mostra com artistas contemporâneos do Brasil. A Vasselai convidou o artista para deixar seus fortes traços na estrutura do Free e fazer parte do vídeo de lançamento do projeto Intervenções. Confira o resultado.

Twitter
Facebook

Voltar
Voltar para a Home

1) Os traços de suas telas são bem característicos e definem bem o seu estilo. Como você desenvolveu esse estilo e quem o influenciou?
JG:
O meu estilo veio de uma evoluçao natural, comecei no grafitti, depois fui trabalhar com design e isso me influenciou a colocar elementos mais geométricos e também 3d. Atualmente resolvi desconstruir tudo, como jogar uma bomba na arte! mas sempre com complementos geométricos e traços fluídos. As influências vieram de vários artistas, Dain, Evok, Kraftwerk, Basquiat e Björk. 

2) Qual a principal diferença entre pintar no ateliê e essa experiência de pintar dentro da obra em andamento?
JG:
O ateliê você tem seu tempo e seu espaço, já obra é na loucura! nao dá pra pensar muito, o  que resulta num trabalho mais "raw" e mais expressivo.

3) Quais sensações você espera que as pessoas sintam ao ver sua obra no Free?
JG:
Espero trazer vida ao ambiente e que também  "incomode"  de uma forma boa, que faça as pessoas pensarem no espaço e como ela interveio nele.

4) Você concorda que a arte é aliada da boa arquitetura?
JG:
Totalmente, uma complementa a outra arte de forma harmônica, como uma bela decoração é para um ambiente.

VEJA OUTRAS INTERVENÇÕES REALIZADAS:

Pintura Tapume do Smart

Arte nas escadarias do Jazz

Pintura Ambiente Malbec.

Colagens na obra Merlot

Painel Gourmet Barolo

Stencil na obra do Jazz

Stencil do Arq. Colab

Cartazes no cubo de vidro